A importância da variedade de cosméticos na loja

A indústria de cosméticos alcança um número estrondoso de vendas nos dias atuais e vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. São cerca de R$124,5 bilhões em 2021 e existem previsões de arrecadações em torno de R$130 bilhões em 2026. Tendo em vista os índices atuais da área, refletir sobre a importância da variedade de cosméticos na loja é crucial. Sendo assim, neste artigo vamos comentar e analisar o porquê do investimento em produtos diversos de higiene e cuidados pessoais ser tão necessário. Venha descobrir!

a-importancia-da-variedade-de-cosmeticos-na-loja

Vendedora ajudando cliente a escolher produto em sua variedade de cosméticos.

Democratização = Diversidade de cosméticos em sua loja

Resistência também no mundo da beleza

Não adianta ter um estoque de loja com variedade de cosméticos para a pele, cabelos, unhas, desodorantes, cremes hidratantes, maquiagens, ceras e cremes depilatórios, etc. sem o cuidado de pensar em todos os tipos de corpos. Como exemplo, podemos citar a escassez de produtos que se uniformizam na pele negra para a venda. Percebe-se um boom em artigos de cuidados para cabelos cacheados e crespos, mas grandes marcas ainda produzem fórmulas que não se adequam à tonalidades reais da melanina na pele negra. Por isso, é necessário fornecer o maior número de itens que ofereçam qualidade, variedade e confiança para os 56,1% da população do país.

Cruelty-free é o futuro da indústria de cosméticos

O veganismo no Brasil tem crescido cada vez mais nos últimos anos. Em uma pesquisa feita pelo IBOPE em 2018, certificou-se a existência de quase 30 milhões de brasileiros que se declaram veganos; em 2023, esse número pode ter aumentado ainda mais. Dessa maneira, surgem os cosméticos cruelty-free que se opõem aos testes realizados em animais, convenção muito utilizada no processo de fabricação de produtos de beleza. Os adeptos do estilo de vida vegano não abrem mão desses cosméticos que não foram testados em animais, logo, é importante oferecer esse tipo de artigo em seu estabelecimento.

O autocuidado masculino como oportunidade

O mercado masculino na linha de cosméticos até um tempo atrás era muito desvalorizada. Isso porque havia um grande estigma social sobre o autocuidado dos homens, o qual se compunha apenas do corte de cabelo e barba. Atualmente, o público masculino tem buscado cada vez mais maneiras de cuidar do corpo e da autoestima, sem as amarras de uma sociedade preconceituosa. Comprovando essa mudança, o Brasil ocupa o segundo lugar do ranking mundial no nicho masculino do mercado de beleza. Da mesma forma, de alguns anos pra cá, as grandes marcas estão oferecendo mais e mais produtos destinados a este público, certificando mais oportunidades a ele. Portanto, investir nesse tipo de produto pode ser uma grande chance de lucro para a sua loja, garantindo a variedade de mercadoria.

a-importancia-da-variedade-de-cosmeticos-na-loja


Homem fazendo rotina de cuidados com a pele com cosméticos variados.

Visando ao sucesso do seu estabelecimento, é preciso “agradar a gregos e troianos”, portanto, é elementar certificar que em sua loja haja variedade de cosméticos para todos os públicos, principalmente, a estes citados acima. Para esse objetivo, imagine o quanto é desagradável entrar em uma loja e não encontrar um produto que esteja alinhado a seus ideais e, pior, a seu corpo como ele é. Desanimador, não é? Sendo assim, procure estar atento às novidades em marcas conhecidas e em ascensão e buscar artigos de beleza que não homogeneízem a pluralidade do Brasil como um todo.

E por falar em produtos que cabem em todos os gostos… A DRL é com quem você pode contar para buscar os melhores itens para compor a sua loja de cosméticos. Todos os cuidados com o cabelo, unhas e pele para os seus clientes estão aqui! Procure um representante ou consulte nosso catálogo.

Leia também: Como organizar e expor produtos em seu mercado de forma atrativa.